quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Estaleiro, máquinas, ação: que comecem as obras do troço central!

Estaleiro de obra junto ao apeadeiro de Travanca. Foto: Vitor Gomes

Momento histórico na Linha do Vouga. Quase 11 anos depois de ter sido decretada a suspensão do serviço ferroviário de passageiros por degradação da infraestrutura, o troço central, entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga, vai finalmente entrar em obras. No início desta semana, a Mota Engil (empresa responsável pela execução da empreitada), procedeu com os primeiros trabalhos para a implementação de um estaleiro de obra junto ao apeadeiro de Travanca, em Oliveira de Azeméis. 

Em conversa com um dos responsáveis, o MCLV conseguiu apurar que a intervenção na linha deverá arrancar no início do próximo mês, sendo que numa primeira fase os trabalhos decorrerão entre Travanca e Oliveira de Azeméis. Posteriormente, a obra avançará entre Travanca e Sernada do Vouga.

Maquinaria da Mota Engil adaptada para trabalhos na via férrea. Foto: Jorge Seoane

Relativamente às marchas técnicas das automotoras UDD 9630, com vista à sua ida à manutenção nas oficinas de Sernada, as mesmas ocorrerão de 10 em 10 dias, sendo que a circulação ferroviária ficará suspensa durante esse intervalo. Relembramos que a obra, que consiste na renovação integral de via, terá um prazo de execução de um ano, com um custo próximo dos 5 milhões de euros.

MCLV, 21 de fevereiro de 2024

0 comments:

Enviar um comentário

Contacto

Fale connosco

Quer juntar-se ao movimento? Tem documentos interessantes, tais como vídeos, fotografias, postais (etc.), que gostaria de partilhar connosco? Então contacte-nos!

Endereço:

Não definido.

Disponibilidade:

Segunda a sexta entre as 17h30 e 22h30

Telefone:

Não definido.