Depois de quase seis anos do seu regresso ao ativo na Linha do Vouga, a locomotiva a vapor CP E214 abandonou hoje esta via férrea rumo às oficinas de Contumil, com vista à recuperação da sua caldeira.
Nos últimos meses de 2023, foi detetada uma grave avaria na caldeira da locomotiva a vapor CP E214, o que a deixou inoperacional nas cocheiras de Sernada do Vouga. A CP espera agora conseguir a sua recuperação, mas nada está garantido.
O MCLV procurou explicações junto de uma fonte ligada à empresa pública que apenas nos informou que a recuperação desta locomotiva está a ser estudada "mediante os meios existentes", lamententado serem "quase nenhuns". Afirmou ainda que "sempre houve solução" para a resolução desta avaria, mas apontou a falta de mão de obra e de dinheiro como principais entraves.
A centenária locomotiva seguiu, assim, hoje para as oficinas de Contumil, onde esperamos que uma vez mais a sabedoria e resiliência dos seus trabalhadores permita alcançar a tão desejada resolução da avaria, para que o vapor possa regressar o mais rapidamente possível à Linha do Vouga.
MCLV, 6 de maio de 2025
0 comments:
Enviar um comentário