quarta-feira, 2 de julho de 2025

MCLV lamenta atitude de autarca da Feira

Na última segunda-feira, o nosso representante Mário Pereira assistiu à assembleia municipal de Santa Maria da Feira, onde aproveitou o tempo de intervenção do público para falar sobre a Linha do Vouga. 

Nas imagens que aqui partilhamos, como se pode ver na sua intervenção, o nosso representante, que apesar de ser natural de Coimbra, reside há dois anos no concelho feirense e há mais de treze no distrito de Aveiro, limitou-se a lançar um encarecido apelo aos autarcas daquela região para que seja adoptada uma solução que permita uma rápida modernização daquela via férrea, evitando assim erros cometidos noutras regiões do país, nomeadamente, em Coimbra. 

Para corroborar a sua tese, Mário Pereira referiu inclusive a opinião dada por um especialista em ferrovia e ex-presidente da CP, o Eng. Nuno Freitas, que para além de ser natural de São João da Madeira, tem uma visão para a Linha do Vouga que vai ao encontro das ambições do nosso movimento cívico. Movimento informal, constituído e representado por pessoas do povo, que não agem nem servem qualquer agenda político-partidária, e que há quase 14 anos luta pela modernização da Linha do Vouga e pela preservação da bitola estreita (métrica) no nosso país. 

Em resposta a esse apelo, Amadeu Albergaria, presidente da autarquia feirense, optou por fazer algumas insinuações, para nós infundadas, e com uma atitude autoritária que consideramos lamentável. O autarca parece não entender que neste assunto não há donos da razão, mas sim visões opostas. A nossa visão consideramos a mais realista. A contrária à nossa, a mais ilusória. A nossa é concretizável. A outra não se sabe. É por isso, e por muito mais, que preferimos uma linha em bitola métrica de classe mundial, que sirva a todos, a uma linha em bitola ibérica medíocre que sirva apenas alguns. O nosso apelo está feito. 

Pela Bitola Estreita, uma Ambição Larga! 

Assista aqui na íntegra o vídeo realizado pelo MCLV:


MCLV, 2 de julho de 2025

0 comments:

Enviar um comentário

Contacto

Fale connosco

Quer juntar-se ao movimento? Tem documentos interessantes, tais como vídeos, fotografias, postais (etc.), que gostaria de partilhar connosco? Então contacte-nos!

Endereço:

Não definido.

Disponibilidade:

Segunda a sexta entre as 17h30 e 22h30

Telefone:

Não definido.