quarta-feira, 10 de abril de 2024

Continua a chegar maquinaria e material para obras do troço central

Nova maquinaria na estação de Pinheiro da Bemposta. Foto: Jorge Seoane

Chegou hoje à estação de Pinheiro da Bemposta uma composição de maquinaria da Mota-Engil que será utilizada nas obras de renovação do troço central da Linha do Vouga. Nas imagens, além da dresine, é possível visualizar dois pequenos vagões que provavelmente servirão para o transporte de carril e de travessas; dois vagões tremonha que servirão para o transporte de balastro e, por fim, o que aparenta ser uma máquina atacadeira.

 

Novas travessas já chegaram ao estaleiro em Travanca. Foto: Jorge Seoane

Quanto ao estaleiro existente junto ao apeadeiro de Travanca, continuam a avançar os trabalhos de soldadura de carril, com o objetivo de transformar barras de 18 metros em barras de 36 metros. Entretanto, como se pode constatar pelas imagens, também já terão chegado as novas travessas. Em suma, para que os trabalhos possam efetivamente arrancar na via, fica a faltar apenas a chegada do novo balastro, algo que deverá estar para muito breve.

MCLV, 10 de abril de 2024

0 comments:

Enviar um comentário

Contacto

Fale connosco

Quer juntar-se ao movimento? Tem documentos interessantes, tais como vídeos, fotografias, postais (etc.), que gostaria de partilhar connosco? Então contacte-nos!

Endereço:

Não definido.

Disponibilidade:

Segunda a sexta entre as 17h30 e 22h30

Telefone:

Não definido.