quinta-feira, 28 de março de 2024

Comboio histórico voltou aos carris para anunciar eletrificação


Ainda que o tenha feito de uma forma um pouco tímida e apesar do mau tempo, o Comboio Histório voltou hoje aos carris para a anunciar que a Linha do Vouga, ou pelo menos parte dela, será eletrificada.


Segundo a Rádio Terranova, e aproveitando a cerimónia para anúncio da ampliação do Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, "as autarquias da Região de Aveiro assinaram o Contrato para o Desenvolvimento e Coesão Territorial 2030 que prevê verbas que poderão ir de 90 a 140 milhões de euros."

Este meio de comunicação adianta ainda que "o programa prevê 40 milhões para a eletrificação da Linha do Vouga", o que pelas nossas contas, apenas terá em consideração o chamado Ramal de Aveiro, que liga Sernada do Vouga a Aveiro. O presidente do Município de Águeda, Jorge Almeida, terá aproveitado a cerimónia na estação e a bordo do comboio histórico "para acentuar a importância da via férrea".

Relembramos que esta terá sido um curta aparição do Comboio Histórico, já que não haverá viagens para o público durante esta Páscoa.


MCLV, 28 de março de 2024

0 comments:

Enviar um comentário

Contacto

Fale connosco

Quer juntar-se ao movimento? Tem documentos interessantes, tais como vídeos, fotografias, postais (etc.), que gostaria de partilhar connosco? Então contacte-nos!

Endereço:

Não definido.

Disponibilidade:

Segunda a sexta entre as 17h30 e 22h30

Telefone:

Não definido.